PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2010

Jorge Vagner critica a saúde pública de Piracicaba


Fez uso da Tribuna Popular na Reunião Ordinária desta quinta-feira (02/09), Jorge Vagner Pinto de Oliveira, que falou sobre a Unidade de Pronto Atendimento Médico ( (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Fez uso da Tribuna Popular na Reunião Ordinária desta quinta-feira (02/09), Jorge Vagner Pinto de Oliveira, que falou sobre a Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPAM), que foi transformado em posto de atendimento da Gripe H1N1, deixando de atender a população do bairro.

De acordo com o representante dos moradores do bairro, a UPAM possui apenas um médico e duas enfermeiras para atender toda a população, não tem viaturas do SAMU e nem atendimento de emergência, o que tem causado revolta na população.

Ele comentou que moradores da Vila Rezende estão procurando atendimento no Pronto Socorro de Santa Terezinha, pois a demora no atendimento é bem menor. Segundo ele as pessoas chegam a ficar por mais de seis horas na fila da UPAM da Vila Rezende a espera de atendimento.

Ele também comentou que não tem pediatra no local e reclamou do atendimento dos médicos, que nem tocam nos pacientes para realizar os exames necessários.

O vereador João Manoel dos Santos (PTB) esclareceu que recentemente a Câmara aprovou a criação de um concurso para contratação de médicos e que nunca se omitiu para os problemas ligados a saúde em Piracicaba.

Também pediram a parte na fala de Jorge Oliveira, os vereadores José Pedro Leite da Silva (PR), José Antonio Fernandes Paiva (PT) e Laércio Trevisan Júnior (PR), para eles as condições que médicos e enfermeiros estão trabalhando na UPAM da Vila Rezende é desumana, que são poucos profissionais para atender a demanda que é grande.

Jorge Oliveira terminou sua fala dizendo que se a população não tiver saúde não tem nada e não poderá usufruir   das praças, pontes e parques que estão sendo construídos pelo prefeito.

 

 

 

Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb:24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Saúde

Notícias relacionadas