PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2015

João Manoel verifica problemas com esgoto na UBS Paulicéia


Unidade sofre com alagamentos, além da água, fezes e sujeiras são trazidas pela chuva e pelo esgoto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira (9), o vereador João Manoel dos Santos (PTB) visitou a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Paulicéia e constatou os problemas com o esgoto, dentro do local, relatados por usuários e moradores do bairro. Durante a visita, o parlamentar encontrou outro problema: a falta de privacidade que os funcionários encontram durante os procedimentos, por conta da farmácia estar instalada no meio da unidade. 

A céu aberto, uma das salas da unidade, que não é utilizada para nenhuma intervenção médica, alaga em dias de chuva. O volume de água que fica reservado na sala é tão grande, que transborda por quase toda a unidade. O problema está na calha e no ralo, que não suportam a vazão da água, com isso, o esgoto retorna, trazendo além da água, fezes e muita sujeira. 

Mesmo com o problema, os funcionários continuam atendendo os pacientes na unidade, mas o risco de contaminação é grande, já que procedimentos médicos são feitos no local. Segundo o vereador, o problema será levado para a Secretária Municipal de Saúde, por meio de indicação. João Manoel comentou também, sobre a necessidade da instalação da farmácia do lado de fora da unidade. “Durante a visita, constatamos que o fluxo de pessoas que frequentam a farmácia é grande, atrapalhando e tirando a privacidade dos funcionários que realizam os procedimentos”, comentou o vereador. 

A reportagem esteve no local, junto com o vereador, e constatou os problemas relatados pela comunidade. O parlamentar comunicou que vai entrar em contato com a Secretaria pedindo providências.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas