PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2014

Jardim Itapuã poderá ganhar creche municipal


As dependências do Centro Social poderão abrigar uma creche municipal, além de outros projetos sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Sala de reuniões, prédio anexo da Câmara

Sala de reuniões, prédio anexo da Câmara
Foto: Andrey Moral (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Sala de reuniões, prédio anexo da Câmara

Sala de reuniões, prédio anexo da Câmara
Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução

Sala de reuniões, prédio anexo da Câmara



O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), na manhã desta terça-feira (17), conforme requerimento aprovado em plenário assegurou a presença de secretários municipais, líderes comunitários e representantes da Escola Estadual "Professor Gethro Vaz de Toledo", em reunião, na sala do prédio anexo da Câmara, para discutir problemas do Centro Social do Jardim Itapuã, que hoje, sofre com a ação de traficantes de drogas, que diariamente se apropriam do imóvel, para uso e comercialização de entorpecentes, praticando, inclusive, abordagem ostensiva aos alunos e, muitas vezes ameaçando professores e funcionários.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de governo, José Antonio de Godoy; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamile; representantes das secretarias municipais, de Defesa do Meio Ambiente e  a de Obras; Procurador Geral do Município, Mauro Rontani; comandante da Guarda Civil Municipal, Silas Romualdo, e as líderes comunitárias: Lindalva Silva (ex-presidente do Centro Comunitário do Itapuã) e Izabel de Oliveira (presidente).

Além do professor Alvaro Luiz Jordão e, demais representantes da Escola Estadual "Professor Jethro Vaz de Toledo". E, da integrante do Programa de Saúde da Família (PSF), do Jardim Itapuã, a enfermeira Elaine de Paula, bem como o membro da comissão local de saúde, Henrique dos Santos.   

Na reunião, o vereador Capitão Gomes discorreu sobre o pedido da comunidade, especialmente da comissão de pais, amigos e funcionários da Escola Estadual Professor Jethro Vaz de Toledo que procurou seu gabinete para relatar as condições precárias de conservação do Centro Social, onde programas sociais estão sendo comprometidos devido à degradação ambiental do imóvel municipal, que sofre as ações de marginais, em furtos de metais hidráulicos, fiação elétrica e telhados.

Os representantes do Executivo defenderam a preocupação do prefeito Gabriel Ferrato na otimização de espaços públicos, especialmente que dinamizem projetos voltados à educação, além de respaldar iniciativas que fomentem iniciativas sociais, como a criação de centros de artes e ofícios, na realização de cursos e atividades que também incluam a população idosa.

A reutilização do Centro Social será objeto de processo licitatório, que avaliará os projetos a serem definidos para o local, a exemplo da creche municipal.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Educação Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas