PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2007

Jardim Caxambu: irmãos alegam que tiveram terreno asfaltado


O vereador Francisco Edilson dos Santos (Chico da Água - PSB) foi procurado por um grupo de moradores do Jardim Caxambu que reivindicam o asfaltamento de uma via do (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos (Chico da Água - PSB) foi procurado por um grupo de moradores do Jardim Caxambu que reivindicam o asfaltamento de uma travessa do bairro. Como a via corta uma propriedade particular, o vereador procurou os proprietários da área em busca de um entendimento. Para surprêsa geral, os donos da propriedade que aceitaram discutir uma solução, alegaram que há dois meses tiveram um terreno no mesmo bairro asfaltado pela prefeitura. Para complicar a situação, os vizinhos do citado terreno asfaltado já teriam recebido até a cobrança pela melhoria.

Wlaudemir Beraldelli e Noedir Beraldelli herdaram de seus pais uma área localizada no Jardim Caxambu. A travessa Fortunato Pompermayer, que os moradores da localidade querem ver asfaltada corta a propriedade deles. A referida travessa possui guia, sarjetas, esgoto, restando apenas a pavimentação asfáltica. Os irmãos Beraldelli aceitam negociar uma solução, mas antes querem saber como ficará a situação do terreno que alegam ter sido asfaltado há dois meses.

Duas Reuniões

Na tarde de hoje (15), o vereador Chico da Água acompanhado de moradores e dos irmãos Beraldelli participou de duas reuniões na prefeitura para discutir a questão. A primeira com o secretário municipal de Obras, Paulo Prates, que ao tomar ciência do problema agendou uma segunda reunião com o procurador geral, Milton Sérgio Bissoli.

O procurador geral solicitou aos irmãos Beraldelli a documentação referente ao terreno e suspendeu as tratativas de asfaltamento da Travessa Fortunato Pompermayer, até que todos os detalhes sobre a questão sejam apurados. Primeiro precisamos fazer um levantamento minucioso do ocorrido e analisar toda a documentação existente, afirmou o procurador.

O vereador Chico da Água acredita que apesar da questão apresentada pelos irmãos Beraldelli, será possível um entendimento, para que os moradores do Caxambu possam contar com o tão sonhado asfalto.

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Fotos: Rogério de Oliveira


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas