PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2014

Jardim Abaeté e Potiguar: Madalena promete reforçar luta de moradores


A parlamentar ouviu o clamor da população que anseia por melhorias de saneamento básico e reformas estruturais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Suelen Faria (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria Salvar imagem em alta resolução


Alagamentos de residências, transbordamento de riacho, ruas esburacadas, mato alto que propicia o esconderijo de bandidos, além de outras irregularidades de ordens estruturais e de segurança que penalizam as comunidades dos bairros Jardim Abaeté e Jardim Potiguar e, aguardam providências da Prefeitura há mais de seis anos foi o quadro de problemas verificados pela vereadora Madalena.

Atendendo aos pedidos da população, a vereadora Madalena (PSDB), na tarde de hoje (28), às 14h00 pecorreu os principais pontos reclamados pela população e, prometeu acionar os secretários municipais: Arthur Ribeiro (Obras) e Rogério Vidal (Meio Ambiente), bem como convidar o prefeito municipal Gabriel Ferrato (PSDB) para comparecer nestes bairros e conversar com os moradores sobre a realização dos trabalhos solicitados.

Os moradores: Francisco Gallo Netto, Umberto Brunnelli e Rodolfo Luiz Brancher, que residem há mais de sete anos na região apresentaram cópias de documentos, a exemplo de um Requerimento (45/08), de autoria do então vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água para mostrar que desde o ano de 2008 estas comunidades esperam por melhorias que até hoje a Prefeitura não contemplou a população.

A consideração é que se faz necessário estudos para redimensionar as bocas de lobos existentes, pois quando chove as águas invadem a via pública chegando a entrar em casas. Os moradores também apontam a importância de se fazer a capinação do mato alto que se forma no entorno do Ribeirão que corta o bairro. Além de apontar a necessidade de refazer os serviços de tapa-buracos, que não resistiram aos trabalhos já executados pela Prefeitura, sendo que hoje a própria comunidade faz reparos paliativos na colocação de concreto em diversas crateras que se formaram nas principais ruas do bairro.

Os moradores reforçam o pedido para que a Prefeitura dê continuidade ao prolongamento de ligação entre os bairros Jardim Potiguar e Jardim Abaeté, por intermédio da rua Monguaguá. A população também questiona a ligação da rua Paraiso, sobre o ribeirão do Jardim Abaeté, uma vez que neste local ficava uma antiga passarela e, que este ponto não deveria ter sido utilizado como ponte para receber o fluxo de veículos automotores, especialmente ônibus do transporte coletivo e alguns caminhões que passam por ali por falta de outras opções.

E, também aguardam providência da Prefeitura para a retirada de uma árvore seca, em área verde, no final da Rua Paraíso, no Jardim Potiguar; limpeza de entulho, pintura em brinquedos, reforço de iluminação pública, reforma de alambrado em área de lazer; construção de calçada e outras melhorias requeridas pela região, que também já foram solicitações de outros parlamentares.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Madalena

Notícias relacionadas