PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JULHO DE 2014

Inscrições para vagas de estágio na Câmara serão abertas no dia 7


Candidatos devem enviar currículo para o Ciee ou a Câmara até 18 de julho; vagas são para estudantes dos ensinos técnico ou superior.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara de Piracicaba foi eleita, por duas vezes, o melhor órgão público para estágio no país



Quer fazer parte de um dos mais bem avaliados órgãos públicos para estágio no país? A partir desta segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores de Piracicaba dará início ao processo para selecionar estudantes dos ensinos técnico ou superior para as vagas que forem abertas até 31 de dezembro deste ano. As inscrições vão até o dia 18 de julho.

Nesse período, o candidato deve preencher seus dados e anexar seu currículo em um formulário que estará disponível no portal da Câmara, no endereço www.camarapiracicaba.sp.gov.br. Se preferir, o estudante pode se inscrever diretamente na unidade do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) de Piracicaba, localizada na rua Cristiano Cleopath, número 336, no Centro.

[Fique por dentro das novidades da Câmara: siga nossas contas no Facebook e no Twitter!]

O processo seletivo será realizado pelo Ciee, por meio de análise do currículo, sendo que estudantes de áreas não-afins às atribuições do Poder Legislativo serão automaticamente desclassificados. As regras para a contratação seguem os termos da lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, conhecida como "Lei do Estágio".

Não está definido o número de vagas que serão abertas, já que elas serão preenchidas "conforme as necessidades surgidas nos departamentos da Casa e nos gabinetes dos vereadores até 31 de dezembro de 2014", segundo comunicado assinado pelo presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB).

"O estágio na Câmara visa proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino", afirma João Manoel, no documento.

BENEFÍCIOS - O estudante do ensino técnico ou superior selecionado para atuar na Câmara terá bolsa-estágio, auxílio-transporte e recesso remunerado de 30 dias por ano ––a ser gozado, preferencialmente, nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra por período inferior.

Do total de vagas, haverá reserva de 5% delas para estudantes com deficiência ––será observada a compatibilidade entre a competência do candidato e o campo do estágio–– e de 5% para inscritos da raça negra. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um de acordo com o interesse da Câmara, desde que o estudante esteja devidamente matriculado e com frequência regular.

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e será feita mediante celebração de termo de compromisso entre o estudante, a Câmara e o Ciee, com a interveniência obrigatória da instituição de ensino de origem do aluno.

Vale lembrar que o que a Câmara oferece são estágios não-obrigatórios, que são aqueles desenvolvidos como atividade opcional ––nesse caso, as horas de estágio são acrescidas à carga horária regular somente quando tal previsão integrar o currículo do curso do estudante. Já o estágio obrigatório é aquele que é assim definido no projeto do curso e tem a carga horária como requisito para aprovação e obtenção do diploma.

MELHOR DO BRASIL - A tradição de anos em integrar ao seu quadro de funcionários estudantes que estejam nos ensinos técnico e superior já rendeu à Câmara dois prêmios como a melhor instituição pública para estagiar no Brasil. O prestígio faz com que mais de 90% dos estagiários que passam pelo Legislativo piracicabano consigam colocação no mercado de trabalho assim que deixam a Casa.

Para se ter uma ideia, no prêmio "Melhores Empresas para Estagiar" de 2009, a Câmara alcançou a primeira posição entre os órgãos públicos (foi a única do Estado de São Paulo entre os 10 mais bem colocados) e o quarto lugar geral entre as mais de 300 organizações públicas e privadas que se inscreveram.

A pesquisa, feita pelo Ciee em parceria com o Ibope Inteligência e a seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos, levou em consideração as entrevistas realizadas com os estagiários das organizações que concorreram ao prêmio e a análise de questões técnicas feitas pelo Ibope. Numa escala de 0 a 10, a Câmara obteve nota 9,86 na avaliação dos estagiários.

SERVIÇO:

O que: Inscrições para vagas de estágio não-obrigatório na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para quem: Estudantes dos ensinos técnico ou superior.

Quando: De 7 a 18 de julho.

Como: O candidato deve preencher o formulário que estará disponível no site da Câmara e anexar seu currículo ou, então, inscrever-se pessoalmente no Ciee de Piracicaba (rua Cristiano Cleopath, 336, Centro).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Câmara

Notícias relacionadas