PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2007

Idealizador e organizador do 10.o Passeio de Barcos discursa na Câmara


O engenheiro Benedito Augusto Moura, diretor-proprietário do Jornal A Gazeta Regional, idealizador e organizador do principal evento náutico da região de Piracicaba (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O engenheiro Benedito Augusto Moura, diretor-proprietário do Jornal A Gazeta Regional, idealizador e organizador do principal evento náutico da região de Piracicaba ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na reunião ordinária de hoje (05/02/07) para destacar a realização da 10.a edição do Passeio de Barcos, ocorrido na manhã do último sábado, dia 03 de fevereiro.

O passeio teve um percurso total de 90 quilômetros e saiu da rampa do largo dos Pescadores, Rua do Porto, às 9h30, seguindo até a Estância Tamanduá, em Santa Maria da Serra.

Augusto Moura ressaltou o fato de 225 embarcações terem participado do evento, reunindo cerca de 755 pessoas, sendo que deste universo 701 foram mulheres, envolvendo pessoas de 9 a 64 anos, onde mais de 15 cidades estiveram envolvidas.

Benedito Moura também comentou sobre a inauguração da gruta especial de Nossa Senhora dos Navegantes. Além de informar sobre a permanência por um mês, da imagem da Santa, na Capela Santa Luzia, em Santa Maria da Serra.

O passeio foi acompanhado pela Polícia Ambiental que utilizou um efetivo de quatro homens divididos em duas embarcações. Além do Corpo de Bombeiros. Nove agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) fizeram o controle do tráfego de veículos e pessoas na região da Rua do Porto, na hora da saída do passeio.

O primeiro passeio de barcos aconteceu em 1998. Na época, apenas duas embarcações e sete pessoas acompanharam o trajeto até Santa Maria da Serra.

No ano passado, a organização do passeio registrou a participação de 173 embarcações transportando 535 participantes de 11 cidades da região.

O passeio de barcos foi o segundo evento realizado no rio Piracicaba em 2007. No último domingo, duas toneladas de lixo reciclável foram recolhidos das margens do rio, entre o largo dos Pescadores e o distrito de Ártemis, na 13.a edição do Arrastão Ecológico do Piracicaba.

Benedito Moura também chamou atenção para os diversos tipos de embarcações que participaram do evento, onde foi possível encontrar motores de 10 a 175 cavalos de potência.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto (1): Fabrice Desmonts MTb 22.946
Foto (2): Martim Vieira


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas