PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JANEIRO DE 2006

Gustavo Herrmann participa de entrega de PSF que atenderá mais de mil pessoas


O presidente da Câmara de Piracicaba, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) acompanhou o ato inaugural em que o prefeito Barjas Negri (PSDB) entregou na noite de ontem (26 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) acompanhou o ato inaugural em que o prefeito Barjas Negri (PSDB) entregou na noite de ontem (26/01), às 19h00 mais uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), no Jardim Paineiras.

A unidade beneficiará uma população estimada em mil e cem pessoas e dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de PSF composta por um médico generalista, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

Esta é a terceira unidade de PSF de um total de cinco a ser entregue à população e representa cerca de R$1,1 milhões investidos na atenção básica de saúde.

As cinco equipes Jardim Astúrias, Jardim das Flores (região da Vila Cristina), Serra Verde/Água Branca (região dos Jardins Serra Verde/Oriente), Jardim Paineiras (região do bairro São Jorge) e IAA (região de Santa Teresinha) foram implantadas em outubro do ano passado e prestarão atendimento a pelo menos 20 mil pessoas, totalizando na cidade 25 equipes de PSF, com 85 mil piracicabanos beneficiados.

O PSF do Jardim Paineiras funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h à rua Pardinho, 416, esquina com a Rua Conchas. O telefone para contato é 3435-4230.

O presidente da Associação de Moradores, Everton Furtado registrou a satisfação da comunidade na conquista do melhoramento. Também observou que a unidade de saúde beneficiará uma região carente de atenção do poder público.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas também enfatizou a importância da unidade de saúde na região. Cárdenas solicitou para que a população trabalhe em parceria com a Prefeitura evitando a depredação do prédio.

O presidente da Câmara, Gustavo Herrmann parabenizou a comunidade pela conquista do PSF. Já o prefeito municipal Barjas Negri falou da proposta final de seu governo quando o município estará capacitado a atender de 150 a 160 mil pessoas nos PSFs.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Gustavo Herrmann

Notícias relacionadas