PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2015

Grupo Vicentinas da Conferência Santa Clara receberá homenagem


Cinco vicentinas realizam há 35 anos confecção de peças de roupas que são doadas aos mais necessitados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Na reunião ordinária desta quinta-feira (3) o vereador Pedro Kawai (PSDB) teve a moção de aplausos 172/2015 aprovada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. A propositura homenageia os 35 anos de voluntariado do Grupo Vicentinas da Conferência Santa Clara. A reverência será entregue à coordenadora do grupo, Adair Rainha, à fundadora Maria Aparecida Cortozzi, à voluntária Madre Filetti e ao provedor da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia, Adilson Zampieri. 

A Sociedade Vicentina foi fundada em 23 de abril de 1833 pelo beato Antônio Frederico Ozanam e outros colegas e professores da Universidade de Paris, com o objetivo de defender a Igreja Católica, que passava por período de muitas críticas. Em Piracicaba, a Sociedade Vicentina chegou em 1888. “O trabalho executado pelos vicentinos tem como principal meta o auxílio aos mais necessitados, procurando não somente o bem-estar físico, mas também o espiritual”, comenta o vereador. 

Desde 1980, um grupo de cinco vicentinas realiza a confecção de peças de roupas que são doadas aos mais necessitados, sendo entregues à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e outras entidades da cidade. Hoje, são confeccionados cerca de 30 enxovais por mês, compostos por 45 peças de cobertos, toalha de banho, fralda de banho e descartáveis, casacos de flanela, pijama, camisas de algodão, calças plásticas, casaco de lã, manta, macacão, sapatinhos de lã, pares de meia, conjunto completo de malha e body.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas