PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2005

Governador recebeu Moção de Apelo da Câmara


O vereador José Roberto Ferreira, Cabo Ferreira (PL) entregou a Moção de Apelo da Câmara ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin e ao secretário de S (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Roberto Ferreira, Cabo Ferreira (PL) entregou a Moção de Apelo da Câmara ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin e ao secretário de Segurança Pública Saulo de Castro. O documento pede mais segurança para a cidade.

A consideração é que Piracicaba é uma cidade turística, sendo a 5ª maior exportadora do Estado, o que recomenda não somente uma ação preventiva atual mas também o estabelecimento de um status quo desfavorável ao crime.

Ferreira observa que segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Piracicaba registrou aumento de 25% nos roubos, enquanto que cidades como Limeira obteve uma queda de 30%.

Também considera que o número de homicídios aumentou 50% em comparação com o mês de janeiro do ano passado.

A constatação é que Piracicaba possui 42 viaturas da PM, sendo 21 fora de operação por estarem danificadas e que a alteração promovida no início deste ano, trouxe como novidade apenas a movimentação de algumas viaturas quebradas para nosso Município, inclusive viaturas depenadas e sem motor, em nada modificando os meios materiais para atingir maior eficiência no serviço de segurança do município, inclusive agravando o problema.

Ferreira destaca que o Município de Piracicaba é um importante pólo estudantil, sendo que a malha rodoviária da região recomenda ações preventivas que desestimulem as ações criminosas de modo a garantir a tranqüilidade das atividades produtivas que tanto interessam ao Estado.

A verificação final é que se faz necessário a ampliação do número de viaturas do 10ºBPMI/I.

Martim Ferreira MTB 21.939

Foto: Divulgação


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas