PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2006

Glebas Natalinas poderá ganhar iluminação pública


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a instalação de poste iluminação púb (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a instalação de poste de iluminação pública na rua Veridiana Aparecida Elesbão, no bairro Glebas Natalinas.

A propositura visa atender os moradores. Eles solicitam iluminação da rua Veridiana Aparecida Elesbão, no trecho entre a avenida Pompéia e a antiga linha do trem. Acreditam ser necessário mais dois ou três postes de iluminação.

Essa via é o acesso ao bairro; é trânsito constante daqueles que se dirigem, a pé, inclusive à noite, até a avenida Pompéia, com destino às escolas, igrejas e ao ponto de parada de ônibus.

Em vista disso, apresentamos no começo deste ano, a Indicação nº 143/05 - Instalação de iluminação em via pública no bairro Glebas Natalinas.

Porém, em resposta à Indicação nº 143/05, a Secretaria Municipal de Obras informou que com referência à indicação acima, temos a informar-lhe que solicitaremos orçamento para a CPFL efetuar a troca de iluminação pública e colocaremos na programação de execução de obras.

Apresentamos então o Requerimento nº 624/05, e informamos ao secretário de Obras, Paulos Prates, que naquele local, seria necessário a instalação de novos postes e não a troca de iluminação, como afirmou na resposta.

Em resposta ao requerimento, Paulo Prates informou ser necessário a instalação de 10 postes, sendo que a obra estava orçada em R$ 8.376,98, informou o vereador.

Quando da apresentação, por parte do Executivo, do Projeto de Lei nº 197/05, que orça a receita e fixa a despesa do município de Piracicaba para o exercício financeiro de 2006 e dá outras providências, o vereador Chico da Água informa que apresentou emenda, aprovada pelo Plenário, destinando verba para a instalação desses postes de iluminação. A confirmação dessa emenda veio com a publicação da Lei nº 5672/05, disse.

Diante do exposto, o vereador Chico da Água requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) Com a confirmação da verba destinada, através da Lei nº 5672/05, quais os encaminhamentos que serão dados?

2) Há previsão para o início da instalação desses postes?

3) Em resposta ao requerimento nº 624/05, o Secretário Municipal de Governo disse estar dependendo da autorização do Prefeito para o início do trabalho. Já houve tal autorização?

4) Outras informações oportunas, conclui o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTB 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas