PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2015

Gilmar Rotta pede informações sobre manutenção de ponte em Ártemis


Vereador apresentou o requerimento 974/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (12)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) solicita informações ao Executivo Municipal sobre a ponte de ferro Joaquim Nunes, do Distrito de Ártemis, no requerimento 974/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (12).

No texto da propositura, o parlamentar recorda que tem recebido “inúmeras reivindicações e reclamações” sobre as atuais condições da via de acesso. Ele detalha, ainda, que já foi apresentada a indicação 1033/2014, quando foi pedida intervenção na estrutura. 

Rotta argumenta que, por tratar-se de importante patrimônio histórico – construído a partir de 1913 e inaugurado em 1915, “há exatamente um século”, diz –, a ponte de ferro Joaquim Nunes é uma estrutura tombada pelo Codepac, o que reforça a necessidade de preservação. 

Assim, ele questiona se a administração tem condições de detalhar algum projeto desenvolvido (ou a desenvolver) para a manutenção da via. “Em caso positivo, quando pretende realizar este projeto e qual o prazo; em caso negativo, quais são os empecilhos”, questiona o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas