PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2015

Gilmar Rotta participa de reunião com a Comissão de Saúde de Anhumas


Prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Saúde, Pedro Mello, também estiveram presentes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) participou, no último dia 28, no Centro Cívico, da reunião da Comissão de Saúde de Anhumas com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, o médico Ayrton Moraes, as enfermeiras Luciana Pavan e Eliane Santa Cruz Santos e o assessor do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT), Ricardo Luciano.

Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações e discutida a possibilidade de construir um novo prédio para abrigar a unidade do PSF (Programa Saúde da Família) de Anhumas. O médico Ayrton Moraes avalia doar uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados no bairro para viabilizar a obra.

Representante da Comissão de Saúde, Maria do Rocio Passarinho destacou as melhorias já realizadas na unidade e a importância de uma nova sede para o PSF. "Tenho que elogiar o empenho de Pedro Mello e Ferrato com relação à nossa unidade, que já recebeu melhorias. Mas a demanda só tem crescido e é preciso um espaço melhor e mais adequado para o postinho de saúde do bairro", disse.

Pedro Mello afirmou que o distrito tem características próprias, que às vezes geram dificuldades na gestão da unidade. "Quando assumimos a Saúde, nós nos deparamos com as deficiências estruturais do prédio e também de comunicação, por causa da distância do local. Em reunião com os vereadores Ary e Gilmar Rotta, definimos tentar a doação de um terreno para a construção de um novo prédio, e o médico Ayrton Moraes se prontificou a doar parte de uma área de sua propriedade em um local de fácil acesso à população, já que a reforma do centro comunitário para ampliação do PSF não se demonstrou viável", declarou.

Ferrato afirmou que, além da nova unidade de saúde, irá estudar outras melhorias no distrito. "Anhumas é diferente dos demais distritos de Piracicaba por conta da distância. Precisamos pensar em um conjunto de ações em várias áreas, inclusive no aproveitamento futuro do prédio onde hoje funciona o PSF", disse o prefeito.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas