PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2017

Gilmar Rotta participa de evento da ArcelorMittal


Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente consagra projetos científicos socioambientais e sustentáveis de alunos do 1º ao 9º ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) participou, nesta terça-feira (17), do evento Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017, realizado pela ArcelorMittal e a Fundação ArcelorMittal.

O prêmio tem como objetivo promover a conscientização ambiental, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.

O programa é desenvolvido com a participação das escolas, que recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula. Ao longo do ano letivo, os alunos realizam atividades a partir do tema definido para a edição anual e incorporam à reflexão aspectos relacionados à cidadania e à ética. 

Realizado desde 1992, o Prêmio passou por uma mudança em 2016 que aposta no conhecimento científico como instrumento de promoção da educação ambiental. Os participantes são divididos nas categorias Cientista Mirim, que envolve turmas do 1º ao 5º ano, e Cientista Jovem, com turmas do 6º ao 9º ano. Este ano o tema foi “Meio ambiente e ciência: a energia na minha cidade”.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros, que participaram das entregas dos prêmios, o vice-prefeito José Antônio de Godoy e Tatiane Finamore, a diretora de recursos humanos da ArcelorMittal e  Luís Augusto de Arruda Penteado, diretor da Unidade de Piracicaba.

Este ano o projeto contou com a participação de 7091 alunos, com cerca de 32 projetos científicos socioambientais e sustentáveis selecionados de Piracicaba e Iracemápolis.

Ao final do evento, as escolas vencedoras realizaram apresentações dos projetos.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Gilmar Rotta

Notícias relacionadas