PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2017

Gilmar Rotta homenageia o Katatumba Esporte


Vereador prestigia equipe pelos 38 anos de existência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Gilmar Rotta (PMDB) entregou neste domingo (26) o voto de congratulações ao Katatumba Esporte pelos 38 anos de existência.

A entrega contou com a presença da diretoria, jogadores e torcedores do time.

O Katatumba foi criado por um grupo de esportistas da região do bairro Paulista que praticava futebol e disputava campeonato amador pelas equipes do Maf, Jaraguá e do Paulista e, quando não havia jogos a equipe programava reuniões até que resolveram fundar um time para jogar aos sábados.

A realização do primeiro jogo no antigo campo do Jaraguá foi contra a equipe do Móveis Cury, em 04 de agosto de 1979, sendo a Lanchonete São José, o primeiro ponto de encontro da equipe.

O nome KATATUMBA é sugestão de um dos fundadores, Antonio Carlos Novello, o Cadão. Segundo dados, neste período, estava no auge a discussão sobre a remoção dos destroços das catacumbas dos combatentes de 1932 da praça José Bonifácio à praça da Saudade. A brincadeira foi aceita pelos participantes: Wanderlei Seregato, Valdemir Seregato (Mime), José Ismael (Zelão), Tim Maia, Walter Aparecido Vieira (Biga), Pedro Machado (In Memorian), e Paulo Machado (In Memorian) e o eterno presidente Nelson Seregato (In Memorian).

No início, jogaram com uniformes cedidos pelo saudoso Brito Leite, do Jaraguá. O primeiro uniforme constava as cores oficiais da equipe, o branco, vermelho e preto, em agosto 1981.

Com o crescimento dos simpatizantes e bons resultados dentro do campo, decidiram-se filiar à equipe na Liga Piracicabana de Futebol, com algumas dificuldades pelo nome incomum no meio esportivo e símbolo do clube: uma caveira, idealizado por Américo (Batata).

O hino foi criado pelo compositor Mario (Mistério) e, no final dos anos 80, o local do encontro ganha sede própria: na rua Fernando Souza Costa, no bairro Paulista.

Os resultados esportivos eram surpreendentes com título de campeão da 2º Divisão do Campeonato Amador em 1985 e, na 1º Divisão, o time conquistou prêmio de vice-campeão em 1985, 86, 87 e 88 e campeão neste mesmo ano da Taça da Cidade de Piracicaba, com direito a disputar o campeonato Amador do Estado. “Ai eles conquistaram o seu maior feito, sagrando-se campeão do Estado de 1988, em cima da equipe da cidade de Bragança Paulista”, comentou o parlamentar que também lembrou que foi campeão em nossa cidade nos anos de 1989, 1990, 1991, 1995 e 1997 e depois ficou sem atividade por 16 anos. 

O ex-jogador do Katatumba, Eduardo Zambretti, em convesa informal entre amigos, resolveu marcar um jogo festivo para homenagear os campeões do Amador do Estado de 1988, dia 13 de maio de 2016, no campo do Jaraguá com máster do XV de Piracicaba.  

Na oportunidade, a torcida cobrou uma nova diretoria e o Katatumba que não disputava nenhum campeonato há anos retornou as atividades em 2016 com força total, sendo bicampeão do campeonato veterano 35 anos - 2016/2017, vice-campeão veterano 40 anos -  2016/2017 e campeão veterano 45 anos em 2016.

Atualmente, com uma nova diretoria pretendem inovar e levantar novamente o time. “São muitos anos parados, mas mais nunca esquecidos”, finalizou o legislador.

Os atuais membros são:

Presidente: Denitson Aparecido Oliveira

Vice-presidente: Flávio Alexandre de Paula

1º Secretário: Roberto Estevam

2º Secretário: Evandro Tadeu Spadoti

1º Tesoureiro: Fábio Fernando Henrique Moraes

2º Tesoureiro: André Severino

Diretor Técnico: Agnaldo Benedito de Oliveira

1º Diretor Social: Demedriano Chiamente Filho

2º Diretor Social: Vinicius Pimpinato Lopes

Assessoria de Imprensa: Rosiclea Calixto

Marketing Esportivo: Eduardo André Zambretti

Diretor de Bens e Patrimônio: Claudio Aparecido Pereira

Administrador de Bens e Patrimônio: Luis Fernando L. dos Santos

Conselho Deliberativo: Valdemir Seregato, Vanderlei Seregato, Jaime Pereira Filho, Sérgio Luiz Ezequiel, José Eduardo Ferezini, Evaldo Ferezini, Everton Richard Ramos e Alessandra Danelon, Etevaldo Simão da Silva, Antonio Carlos Novello, Alessandro Antonio Buck de Campos, Antonio Lourenço, Enilson Alemão, Luiz Roberto Alves Pecorari.

A atual sede do Katatumba Esporte fica na avenida São Paulo, 259, Paulicéia.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Esportes e Lazer Gilmar Rotta

Notícias relacionadas