PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MAIO DE 2017

Gilmar Rotta faz reunião com diretores da Raízen


Foram discutidos os problemas na estrada do Canal Torto e o excesso de poeira apontado por moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) esteve nesta quinta-feira (4) na empresa Raízen para discutiros problemas da estrada do Canal Torto e o excesso de poeira apontado por moradores da região.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, a engenheira Ana Cansiglieri, da secretaria municipal de Obras, e uma equipe da direção da Raízen, composta por Débora Barros, Ricardo Facco, Felipe Ortolan e Erlon Pereira.

De acordo com o vereador, foram colocadas raspas de asfalto em um trecho da estrada e, devido ao peso dos treminhões carregados com material das usinas sucroalcooleiras, o material acaba cedendo e está formando buracos que são difíceis de consertar.

O diretor Ricardo Facco informou que em algumas localidades eles têm umidificado o solo para diminuir o excesso de poeira, e que estaria criando um cronograma para que se passasse a efetuar o mesmo procedimento pela estrada do Canal Torto.

Segundo Débora Barros, a empresa Raízen trabalha com planos de ação imediata, médio e longo prazo. Imediatamente iniciariam o processo de umidificação da estrada e a longo prazo estarão fazendo estudos, junto ao Instituto Tecnológico de Pesquisa, para solucionar o problema de forma definitiva. Ela afirmou que já há um orçamento para a colocação de asfalto por um quilômetro da estrada.

Gilmar Rotta ainda solicitou outra reunião, para que seja discutido o asfaltamento dos três quilômetros restantes desta estrada.

O parlamentar também propôs que algumas rotas realizadas pelos treminhões das usinas utilizassem caminhos alternativos, como forma de evitar a deterioração das estradas que foram remodeladas recentemente. De acordo com Facco, esta proposta será estudada.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas