PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2017

Gilmar Rotta e Pedro Kawai se reúnem com secretário de Saúde


Em conversa com Pedro Mello, parlamentares buscam mais informações sobre a situação do atendimento na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Gilmar Rotta (PMDB) e Pedro Kawai (PSDB) se reuniram na tarde desta sexta-feira (6) com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, para buscar mais detalhes a respeito da situação do atendimento à população em Piracicaba. Presidentes da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, respectivamente, eles trataram sobre o aumento, em R$ 10 milhões, do repasse do teto hospitalar feito ao município pelo Ministério da Saúde. 

“Foi uma conversa para buscar um levantamento de dados a respeito da situação fiscal da Saúde do município”, disse Gilmar Rotta, que na 57ª reunião ordinária, quinta-feira (5), apresentou moção de apelo para que o Ministério da Saúde amplie o repasse a Piracicaba. “Aproveitamos a oportunidade para questionar sobre as negociações entre a Prefeitura e Santa Casa, que parou de realizar cirurgias eletivas”, disse. 

Pedro Kawai disse que a reunião foi “muito promissora” e acredita que com um trabalho cada vez mais fortalecido será possível sensibilizar o governo federal quanto à necessidade do repasse do teto hospitalar, já que a cidade atende usuários do SUS de outras 25 cidades. “A expectativa é boa, porque estamos buscando forças em vários municípios, isso fortalece o movimento e acaba sendo um ânimo para a gente”, ressalta. 

FRENTE – Na noite de quinta-feira, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou projeto de decreto legislativo com o objetivo de criar a Frente Parlamentar Regional Pró-Saúde. O objetivo é buscar apoio político para melhorar a situação fiscal do financiamento da saúde em Piracicaba.

“A proposta é envolver o maior número de pessoas em torno da causa, que é de todos”, disse o presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB). “Se todos os vereadores quiserem participar da frente, todos irão participar”, destacou, ao ressaltar que uma das propostas é a busca pelo aumento do teto de repasse do Ministério da Saúde.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas