PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JANEIRO DE 2016

Gilmar Rotta apoia evento de combate à hanseníase


Vereador participa da organização da palestra com a dermatologista Luciana Prates Nogueira de Lima, que será na quarta-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Vigilância Epidemiológica e o vereador Gilmar Rotta (PMDB) organizam para próxima quarta-feira (27), a partir das 14 horas, no salão nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, evento em lembrança ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, definido pelo Ministério da Saúde como o último domingo de janeiro. 

Considerada uma das doenças de pele mais antigas da medicina, a Hanseníase é transmissível e acomete principalmente pele e nervos periféricos, atingindo rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés. Na quarta-feira (27) será realizada palestra com Luciana Prates Nogueira de Lima, médica dermatologista especialista em hanseniologia. 

O objetivo da campanha feita pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias dos estados e municípios é alertar a sociedade civil sobre os sinais e sintomas, incentivando a procura pelos serviços de saúde e fazer o diagnóstico precoce da doença para cortar a cadeia de transmissão. 

Em relação à proposta de iluminação de monumentos públicos em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, a Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação (CGHDE) divulgou recentemente que a cor definida para este ano foi o “roxo (medium purple)”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas