PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2013

Gabinete de Trevisan consegue novo lar a tartaruga rara no Brasil


Tartaruga da espécie mordedora, que vive nos pântanos americanos e é difícil de ser encontrada no Brasil, foi levada pela assessoria do vereador a Americana (SP).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) e sua assessoria conseguiram um novo lar para uma tartaruga da espécie mordedora que vivia há 13 anos na piscina de uma residência em Piracicaba.

Após ser procurado por Giovannoni, morador da casa, o gabinete do vereador entrou em contato com vários zoológicos e, durante as tentativas, encontrou um "santuário de tartarugas", para onde o animal acabou sendo transferido.

Foi a própria assessoria de Trevisan quem fez o transporte da tartaruga, que foi levada na manhã desta segunda-feira (26) para um conservatório licenciado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Americana (SP).

Segundo Trevisan, a tartaruga da espécie mordedora vive nos pântanos americanos e com crocodilos e é uma espécie difícil de ser encontrada no Brasil. "Assim que fomos procurados pelo Giovannoni, realizamos vários contatos e conseguimos a transferência da tartaruga para um local adequado", destacou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas