PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2013

Gabinete de Pedro Cruz apoia campanha de educação para o trânsito


Assessoria do vereador acompanhou, nesta quarta-feira, o lançamento da campanha "Sinal aberto pra vida", da Semuttran.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O gabinete do vereador Pedro Cruz (PSDB) marcou presença na solenidade de lançamento da campanha "Sinal aberto pra vida", da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Os assessores Fátima Souza e Marcos Vanceto representaram o mandato no evento, que ocorreu no anfiteatro do Centro Cívico na noite desta quarta-feira (18).

Na oportunidade, no hall do térreo do Centro Cívico os organizadores apresentaram a Kombi personalizada que participará das ações nas vias públicas da cidade, que, nos seis primeiros meses deste ano, registrou 2.300 acidentes de trânsito e, entre 1993 e 2013, ganhou mais 29.872 motocicletas e mais de 60 mil automóveis.

Escolas públicas e particulares, a imprensa local, o comércio e a indústria, incluindo concessionárias, serão envolvidos no plano de divulgação apresentado na solenidade. A primeira fase começará ainda neste mês de setembro.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de cuidado, segurança e uma convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas nas ruas de Piracicaba. De acordo com os organizadores, a campanha será dividida em quatro fases durante o ano, com previsão de prosseguir assim até o final do mandato do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). Pedestres e condutores serão alertados numa abordagem positiva e realista.

"Propostas como esta, que promovem a vida e a cidadania com foco numa melhor qualidade de vida e trabalham com a questão preocupante do trânsito da nossa cidade, devem receber todo o nosso apoio e atenção; por isso, vamos auxiliar na divulgação da campanha. Parabéns ao prefeito Gabriel Ferrato, ao secretário Jenival Dias Sampaio, ao Jorge Akira, ao Miromar Rosa e aos profissionais e técnicos da Semuttran, do Centro de Comunicação e da Agência Ozônio pela campanha. Que os resultados dela contribuam com um trânsito de mais gentilezas e atenção por parte de pedestres e condutores", disse Pedro Cruz.

"Pare, pense, viva" são as palavras que irão nortear toda a campanha. Empresas e instituições interessadas em apoiar a campanha podem se comunicar com os organizadores pelo e-mail sinalabertopravida@gmail.com.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Pedro Cruz

Notícias relacionadas