PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Fórum na Câmara foca debate sobre planejamento territorial


Iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB), será lançado nesta sexta-feira (15) em reunião a partir das 14h.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Lançamento do Fórum acontece na tarde desta sexta-feira (15), a partir das 14h.



A Câmara de Vereadores de Piracicaba terá, a partir desta sexta-feira (15), um novo espaço de debate sobre a ocupação urbana e rural na cidade. Será lançado, às 14h, em reunião na Sala B do Prédio Anexo, o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, aprovado pelo projeto de decreto legislativo 48/2017. 

A proposta foi assinada pelos vereadores Nancy Thame (PSDB) e Paulo Serra (PPS) e tem o objetivo de incentivar a conexão dos segmentos público, privado, de pesquisa, terceiro setor, população, patronais e de trabalhadores, organizações nacionais e internacionais, com o objetivo de propor e monitorar metas de planejamento territorial com sustentabilidade econômica, ambiental, social, cultural e territorial.

Além dos vereadores-autores do PDL, também participarão do Fórum Permanente dois representantes, titular e suplente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba, Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), dos conselhos municipais da Cidade, de Defesa do Meio Ambiente, de Desenvolvimento Rural e de Mobilidade. 

Também integram representantes do GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), da OSCIP Pira 21, da OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental, do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), profissionais de Engenharia, Agronomia e Meio Ambiente, de Arquitetura e Urbanismo, da OAB – 8ª Subsecção e das instituições de Ensino Superior de Piracicaba. 

A proposta se soma ao trabalho da vereadora Nancy voltado às discussões acerca de planejamento urbano, assunto que foi o tom do Ciclo de Debates Pensando o Território, quando foram desenvolvidas palestras durante o mês de novembro. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Paulo Serra Nancy Thame

Notícias relacionadas