PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JANEIRO DE 2006

Fórum de Prevenção cria comissão para organizar a Semana Antidrogas


A reunião do Fórum de Prevenção e Recuperação da Dependência Química de Piracicaba - FOPREDEQ, sob a coordenação do vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) tr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A reunião do Fórum de Prevenção e Recuperação da Dependência Química de Piracicaba - FOPREDEQ, sob a coordenação do vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) transcorrida na tarde de ontem (25/01), às 16h00, nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social definiu a formação da comissão que organizará a Semana Anti-Drogras, evento anual que acontece na Câmara, no mês de junho, por força de lei municipal.

A formação da Comissão conta com representantes das secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, e entidades como Amor Exigente, Dir XV e Comad, além de voluntários e outras entidades que atuam no combate à prevenção das drogas.

O planejamento da realização da semana será tratado em reunião específica na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, às 15h00, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na reunião também foi avaliado a necessidade do município recuperar as políticas públicas de atendimento às crianças em situação da rua, e principalmente trabalhar a família destes pequenos cidadãos.

Assim, o município deveria acolher o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD); trabalhar a intersetorialidade entre as secretarias municipais; além de contar com parceiros como o Poder Judiciário e o estabelecimento de organizações como o NAI e outras instituições que trabalham com a questão do menor infrator.

A nova formação do Conselho Municipal Antidrogas - Comad também foi objeto de discussão da reunião. A eleição acontece no dia 02 de fevereiro, às 19h00, na Casa dos Conselhos, Rua Alferes José Caetano, 1460 - Centro.

A reunião contou com a participação de Narzi Alves Novaes, da Guarda Civil Municipal; Dr. Josemar de Lima Oriani, da Secretaria Municipal de Saúde; Cristina Mônaco, do Comad/Casvi; da secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Guercio; de representantes das secretarias municipais da Educação e entidades como Amor Exigente e Projeto Música e Vida, Dir XV.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas