PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2017

Fórum da Criança pede centro psicossocial 24 horas


Telma Regina de Souza destacou necessidade de espaço para acolhimento desta população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Fórum Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente (FMDCA) apresentou a demanda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) para atendimento 24 horas. “É importante que exista espaço de acolhimento a qualquer hora, porque maioria dos casos acontece à noite e madrugada”, disse Telma Regina de Souza, representante do FMDCA, na audiência pública sobre o PPA 2018-2021, na quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Ela lembrou que a participação popular no município está organizada em “diversos conselhos e conferências”, onde são formuladas propostas em base concreta. “Porque são ignorados os planos municipais e conferências municipais, que engloba todas as demandas?”, questionou. “Precisamos atuar neste processo de reestruturação da rede de atendimento psicossocial”, enfatizou. 

Secretário municipal de Saúde e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello destacou que a Prefeitura também tem a mesma preocupação. “Assinamos um Termo de Conduta com o Ministério Público, onde Piracicaba se compromete a instalar um CAPS 24h”, garantiu o representante do poder público. “Principalmente para dar atendimento às crianças que tenham o uso de drogas”, disse. 

Ele disse que o início dos trabalhos, que irá transformas a rede municipal ambulatorial em CAPS, depende apenas da assinatura do governo federal autorizando, “assim teremos nossa rede psicossocial, criando mais cinco casas de acolhimento”, disse Pedro Mello. 

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), parabenizou a iniciativa da ampliação da rede de atenção psicossocial, mas destacou que a Prefeitura de Piracicaba precisa desenvolver mais atividades na prevenção ao uso de drogas. “A gente não viu nenhuma ação proposta neste sentido, mas é muito viável que busquemos programas de prevenção das drogas”, disse a vereadora.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas