PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2005

Fórum da Cidadania reuniu-se hoje


O Fórum da Cidadania, Justiça e Cultura de Paz realizou reunião, nesta quarta-feira (30/03), a partir das 14 horas, no plenário Francisco Antônio Coelho. A reunião, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Fórum da Cidadania, Justiça e Cultura de Paz realizou reunião, nesta quarta-feira (30/03), a partir das 14 horas, no plenário Francisco Antônio Coelho. A reunião, coordenada pelo vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) - Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, contou com a seguinte pauta: Informe do Projeto ECA; Migrante no corte de cana; plebiscito sobre o estatuto do desarmamento; situação dos conselhos municipais (parte institucional); situação dos programas para adolescentes de rua e semana anti-drogas.

Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Guarda Civil, Comder, Pastoral da Diocese, Escola de Mães, Sindicato dos Contabilistas, Pastoral do Migrante, Associação dos Moradores do Mário Dedini, Ipplap - Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba - e a Feraesp.

O primeiro tema a ser discutido foi o Projeto ECA, desenvolvido pela Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - e que consiste em divulgar o Estatuto da Criança e Adolescente em todas as escolas de ensino infantil, fundamental e médio, ampliando a abragência da legislação municipal, de autoria do vereador Storel , que obriga a divulgação do ECA nas escolas de ensino fundamental da Prefeitura. Uma comissão foi formada para tratar do assunto.

O segundo assunto discutido foi o migrante no corte de cana. Foi feito um relato sobre as atitudes tomadas pelas entidades na luta contra o trabalho escravo e pela dignidade do trabalhador rural. Cada participante fez um balanço do que aconteceu em 2004 em sua área.

Na seqüência foram discutidos: o plebiscito sobre o desarmamento, a situação dos programas para adolescentes de rua e a Semana Anti-Drogas que está sendo organizada pelo gabinete do vereador Antônio Oswaldo Storel.

Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital: Fabrice Desmonts Mtb; 22.496



Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas