PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2016

Fluxo intenso de caminhões preocupa moradores na estrada Jacob Canale


Vereador Ronaldo Moschini foi procurado por moradores da região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta quinta-feira



Informações sobre o tráfego de caminhões na estrada Jacob Canale, nas proximidades do pesqueiro Recanto dos Peixes, são solicitadas pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), no requerimento 93/2016, aprovado nesta quinta-feira, 18, na 5ª reunião ordinária.

Moradores da região procuraram o vereador para comentar sobre o abandono da estrada, sem redutor de velocidade e com excesso de poeira (com mais de 12 metros de altura), por conta da velocidade dos veículos.

Eles reclamam do fluxo intenso e diário, até às 23h30, de caminhões de cana-de-açúcar e caminhões de coleta de lixo, mesmo com a desativação do aterro sanitário. O questionamento também é sobre os caminhões com entulho, já que a área é de preservação.

Os moradores relataram os problemas após as chuvas, quando a prefeitura envia maquinas para a raspagem da terra, sem a colocação de cascalhos ou a compactação do chão, ou até mesmo molhar a estrada após o serviço.

Moschini comenta que o prefeito e as secretarias de Trânsito e Transportes (Semuttran) e Obras já foram comunicadas do problema, por e-mail enviado pelos próprios moradores.

O vereador quer saber da possibilidade de agendamento semanal para que a estrada seja molhada, se isso pode ser feito pelas empresas e se há um projeto de recuperação, incluindo calhas laterais para o escoamento da água da chuva e a compactação do solo. Moschini também indaga se a prefeitura tem um levantamento do volume do trafego de caminhões.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas