
08 DE FEVEREIRO DE 2021
Em entrevista à rádio Difusora, vereador disse que não concorda com a decisão da Prefeitura.
Fim de contratos no esporte e na cultura é um “erro”, afirma Kawai
“O prefeito tem legitimidade para cancelar contratos, mas ele também é responsável pela proteção social das nossas crianças e adolescentes”, observou o vereador Pedro Kawai (PSDB), que na manhã desta segunda-feira (8), concedeu entrevista ao jornalista Ary Jones, da rádio Difusora de Piracicaba. Ele explicou que é contra a decisão do Executivo de cancelar os contratos com os profissionais que integravam projetos esportivos e culturais, porque a medida vai impactar diretamente milhares de famílias, que possuíam crianças matriculadas em cursos e demais atividades realizadas no contraturno escolar.
O parlamentar frisou que a decisão da Prefeitura, amparada na pandemia, não se justifica, principalmente porque as aulas presenciais estão sendo retomadas e, no contraturno, as crianças não terão mais a chance de continuar frequentando as aulas de modalidades esportivas, nem mesmo as ações e os projetos culturais. “Sem ter o que fazer e, com os pais no trabalho, as crianças poderão ir para as ruas, correndo o risco de contraírem o novo Coronavírus e contaminar seus familiares, assim como estarem mais expostas socialmente”.
Kawai lamentou que essa medida não tenha sido discutida com a sociedade, e reforçou que a Prefeitura “não pode simplesmente cancelar projetos contratados em andamento, sem apresentar propostas de continuidade no atendimento, sem prejudicar aos assistidos”. Ele ainda se colocou à disposição do novo governo municipal para intermediar o diálogo com todos os envolvidos, afinal, segundo ele, a função do vereador não é criticar, mas apontar possíveis erros e apresentar propostas para solucioná-los.