PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2012

Festa “Véu da Noiva” recebe Moção de Aplausos


A comissão organizadora da Festa “Véu da Noiva” recebeu Moção de Aplausos durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A comissão organizadora da Festa “Véu da Noiva” recebeu Moção de Aplausos durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, fruto de autoria do vereador Marcos Oliveira (PDT). Realizada há seis anos no dia 1 de agosto, para comemorar o aniversário da cidade no Engenho Central, a festa é uma realização do Conselho de Pastores de Piracicaba e reúne igrejas de diversas denominações evangélicas do município.

“A festa não é apenas um congraçamento das igrejas evangélicas, mas, mais que isso, é um congraçamento de todo piracicabano”, disse o vereador Marcos Oliveira, ao entregar a homenagem a cinco representantes de um grupo de cerca de 200 pessoas que participam da organização. “Além de ser um momento de lembrança e gratidão a Deus pelo aniversário da cidade, também apoia entidades assistenciais voltadas para crianças e pessoas com problemas com drogas”, disse.

Foram entregues seis cópias da Moção de Aplauso 79, de 2012. Duas a Márcio Braga (uma para ele, como organizador, e outra por estar representando durante o ato o pastor Jessé Sobral, presidente do Conselho de Pastores), e outras cópias a Rafael Monteiro (responsável pela área de música), Diego Oliveira (teatro), Vânia Garcia (contatos com entidades) e Thaís Braga (dança).

Márcio Braga discursou em nome dos homenageados e destacou a importância do reconhecimento da Câmara por representar a homenagem da cidade a um evento que já está na sexta edição. “Desde a primeira edição da festa, a Câmara apóia”, disse, lembrando que o vereador João Manoel dos Santos, presidente do Legislativo, foi um dos entusiastas da Festa “Véu da Noiva”, e Carlos Cavalcante, o Carlinhos (PPS), compôs o projeto que inclui o evento no Calendário Oficial do Município.

A última edição da Festa “Véu da Noiva” envolveu cinco mil pessoas no Engenho Central, num ambiente com praça de alimentação, oração, apresentação de teatro e música. “É um momento em que a igreja se reúne para comemorar o aniversário e a nossa idéia é discutir os problemas da cidade a partir da palavra de Deus”, disse.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Marcos Oliveira

Notícias relacionadas