PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2017

Festa Junina do Centro de Reabilitação pode integrar calendário


Projeto de lei de autoria do vereador André Bandeira foi aprovado em primeira discussão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento poderá fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município



Aprovado pela Câmara em primeira discussão na reunião ordinária desta segunda-feira (4), o projeto de lei 310/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), prevê a inclusão da Festa Junina do CRP (Centro de Reabilitação de Piracicaba) no Calendário Oficial de Eventos do Município.

A iniciativa de criar o CRP partiu das famílias de Maria Cristina Guidotti, Eloisa Maranhão de Azevedo, Renato Ometto e Cleusa Aparecida Gobbo, que nasceram com deficiência. O atendimento teve inicio em 1965, voltado para crianças com poliomelite e outras lesões cerebrais.

Em 1975, após a doação de um terreno pela prefeitura, foi inaugurada a primeira ala do CRP. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país e, um ano depois, a escola de Educação Especial João Guidotti, mantida pelo CRP, recebeu o selo de Escola Solidária.

A Escola de Educação Especial João Guidotti é composta por professores especializados, auxiliares de classe, psicólogos, assistentes sociais, orientadora pedagógica e diretora escolar, que oferece ensino especializado e individualizado em educação infantil e ensino fundamental.

Nos últimos anos, as entidades estão passando por dificuldades financeiras e buscam alternativas para arrecadar recursos e custear projetos, por isso surgiu a ideia de oficializar o evento, a ser realizado anualmente no mês de junho.

Para que o evento integre o Calendário Oficial de Eventos do Município, é preciso que o projeto seja aprovado em segunda discussão pelos vereadores, em reunião ordinária, e seja sancionada a lei pelo prefeito Barjas Negri (PSDB).



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas