PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2006

Familiares temem ação de despejo


A representante do grupo de mais de 40 familias que ocupam irregularmente as dependências do prédio abandonado que abrigaria o Hospital Samaritano, nas margens da r (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A representante do grupo de mais de 40 familias que ocupam irregularmente as dependências do prédio abandonado que abrigaria o Hospital Samaritano, nas margens da rodovia do Açúcar, próximo ao bairro Dois Córregos, Adriana Silva dos Santos ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária de hoje (12/06/06) para discorrer sobre o temor dos moradores sobre uma possível ação de despejo.

Adriana Santos disse que oficiais de justiça informaram que as famílias invasoras têm até sexta-feira, dia 16 de junho para desocupar a área. Também informou que a maioria das famílias moram há mais de cinco anos no local, sendo que até hoje a Prefeitura Municipal não decidiu outro local para estas pessoas.

Os vereadores: João Manoel dos Santos (PTB), Fausto Rocha (PT), Márcia Pacheco (PSDB), José Lopes (PPS), Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB), José Luiz Ribeiro (sem partido), Euclides Buzetto (PT), o presidente da Câmara, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) e Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSDB) se solidarizaram com o drama vivido pelos moradores.

O vereador Fausto Rocha pediu a suspensão temporária do expediente da reunião ordinária para apresentar um vídeo que fez no local para mostrar a gravidade da situação dos moradores, que estão enfrentando condições insalubres.

Os vereadores também reiteraram a necessidade de realização de audiência pública para avaliar o problema destas famílias que há mais de oito anos ocupam as instalações do Samaritano. Também será buscado equacionamento junto ao Poder Judiciário, além do Executivo Municipal.

A participação de Adriana Silva foi acompanhada por diversos moradores, entre crianças e adultos que ocuparam as galerias do plenário da Câmara.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Luciano Becari



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo

Notícias relacionadas