PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2006

Falta de política social de empresa poderá causar demissão de 500 trabalhadores


O vereador José Luiz Ribeiro (sem partido), no uso da Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (09/02) voltou a criticar a falta de política social de empre (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (sem partido), no uso da Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (09/02) voltou a criticar a falta de política social de empresas em Piracicaba que não tem como premissa básica a garantia de empregos. O reflexo disso pode ser a demissão de 501 funcionários de empresa multinacional que opera na confecção de baterias.

José Luiz Ribeiro disse que buscará alternativas em instâncias superiores em Brasília, onde o Ministro do Trabalho será acionado para rever o caso. A constatação é que a empresa instalada em Piracicaba transferirá a planta para Sorocaba, na produção de cinco milhões de baterias.

José Luiz também questionou os incentivos que o município dispensa a grandes grupos empresariais, sendo que não há garantias na contrapartida de empregos à população. A verificação é que o processo de globalização aliado ao capitalismo não contempla aspectos sociais.

O presidente da Câmara de Piracicaba, Gustavo Ranzani Herrmann (PSB) também cobrou mais responsabilidade dos empresários com relação aos trabalhadores. Também conferiu o sentimento de serem ludibriados na aprovação de incentivos que não se revertem em ações sociais.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22. 946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas