PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE ABRIL DE 2016

‘Falso’ ponto de ônibus causa acidentes na Moraes Barros


Coletivos estão sendo estacionados em frente a uma árvore, em um ponto não demarcado, causando acidentes na hora do desembarque dos pedestres



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Paiva sugere que paradas sejam feitas 50 metros acima



Há mais de dois anos, os moradores e comerciantes da rua Moraes Barros, entre a São João e a Bom Jesus, acompanham os transtornos sofridos pelos passageiros na hora de desembarcar dos coletivos das linhas Sol Nascente e 1º de Maio. O problema é que a parada do coletivo está sendo realizada em um local diferente do demarcado, o estacionamento acontece em frente a uma árvore, fazendo com que, diariamente, diversos acidentes ocorram na hora do desembarque.

A comerciante Érica Beltrame acompanha o drama dos passageiros todos os dias. O ‘falso ponto’ fica na frente do seu restaurante e, segundo ela, várias vezes foi preciso prestar socorro. “Muitos idosos usam essa via, já socorri idosas que caem em cima da mureta da árvore e uma mulher grávida acompanhada da sua filha de quatro anos, que quando foi descer caiu em baixo do ônibus; só não aconteceu uma tragédia, pois saímos gritando pedindo para o motorista parar”, comentou Érica.

Apesar de a solicitação já ter sido encaminhada à prefeitura, nenhuma providência foi tomada. Érica relatou que um fiscal do Executivo avaliou a situação, mas até o momento nada foi feito. Para reiterar o pedido da moradora, Paiva encaminhou uma indicação, solicitando a mudança do ponto para 50 metros acima do demarcado pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). “Com a mudança, a visualização do local correto da parada será mais fácil para os motoristas, evitando transtornos e possíveis tragédias”, defendeu o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes José Paiva

Notícias relacionadas