PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2013

Faixa de pedestre dá mais segurança em escola infantil


Pedido foi feito pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), a partir da Indicação 4483, e atende instituição no bairro Santa Tersinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Foi criada faixa de pedestre em frente à Escola de Educação Infantil (EEI) “Pequenos Corações”, localizada na rua Manoel Corrêa Arzão, 133, no bairro Santa Teresinha. A pintura foi um atendimento da Prefeitura Municipal a pedido do vereador Ronaldo Moschini (PPS), a partir da Indicação 4483, de 2013.

 

O vereador relata na justificativa que foi procurado pela direção da escola e pelos pais de alunos que estudam na instituição de ensino infantil. “Eles reivindicavam a criação da faixa de pedestre em frente à escola para melhorar a segurança das crianças, pais e funcionários ao atravessar a rua”, destacou o vereador.

 

Eles informaram ainda que no local o fluxo de carros e pessoas, principalmente nos horários de entrada e saída, é intenso e o risco de atropelamentos é alto. “A sinalização de uma faixa para pedestres minimiza consideravelmente a possibilidade da ocorrência de atropelamentos, já que alerta motoristas para reduzirem a velocidade”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas