PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2016

Ex-jogador do XV de Piracicaba receberá Título Cidadão


Projeto que homenageia José Ademir Carloni, o Mika, foi aprovado pelo plenário nesta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PDL de autoria de Longatto foi aprovado nesta segunda-feira (18)



O comerciante José Ademir Carloni, 64, receberá o Título de Cidadão Piracicabano, por meio do projeto de decreto legislativo 49/2016. A honraria foi proposta pelo vereador José Longatto (PSDB) e aprovada pela Câmara na 21ª reunião ordinária, desta segunda-feira (18).

Conhecido como “Mika”, José Ademir Carloni nasceu em Jaú, em 29 de janeiro de 1952. Filho de Emília Grava Carloni e Luiz Carloni. Divorciado de Sônia Regina de Paula Carloni, tem três filhos: Matheus, Roberta e Renan.

Morava ao lado da Igreja de São Sebastião, onde foi coroinha. Ajudava seu pai na loja de miudezas. Depois foi trabalhar na Lojas Letaif e, mais tarde, na fábrica de varas de pesca.

Jogou futebol com seu irmão Jorge Carloni no time Alfa FC, no qual se destacou. Depois jogou futebol no amador do Torino FC, pelo qual consagrou-se campeão do amador do Estado de São Paulo, em 1970.

Após esta conquista, Mika foi contratado pelo E.C. Corinthians Paulista. Depois, foi emprestado para o Figueirence FC, de Santa Catarina, Operário FC, de Campo Grande, e XV de Novembro de Piracicaba, onde jogou por nove anos. Jogou pelo Dracena FC, Novo Horizonte FC, União Agrícola Barbarense FC, e retornou para o XV, onde encerrou a carreira.

Encerrada esta etapa de sua vida, José Ademir Carloni montou uma pequena loja, no Bairro São Dimas, depois ampliada e transferida para a Rua Boa Morte: “Mika Presentes”.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas