PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2012

Estudantes viram “mensageiros do meio ambiente”


“Não devemos jogar lixo nos rios”. “Devemos reciclar o lixo”. “Precisamos defender as florestas e evitar o desmatamento”. “Não joguem óleo de cozinha pela pia, porq (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


“Não devemos jogar lixo nos rios”. “Devemos reciclar o lixo”. “Precisamos defender as florestas e evitar o desmatamento”. “Não joguem óleo de cozinha pela pia, porque ele é altamente poluente”. “Não plante cana-de-açúcar em locais de mata ciliar”. Ao fim de mais uma palestra dentro da Semana do Meio Ambiente 2012, estudantes das escolas estaduais Francisco Mariano da Costa e Samuel de Castro Neves transformaram-se em “mensageiros do meio ambiente”, deixando para a posteridade suas preocupações sobre a defesa dos recursos naturais.

“Aqui vocês terão a oportunidade de deixar uma mensagem de defesa do meio ambiente, para daqui a 20, 30 ou 50 anos alguém possa ver que vocês estão desde jovens preocupados com estas questões”, explicou o vereador José Pedro Leite da Silva (PR), autor da propositura que criou a Semana do Meio Ambiente e organizador destas atividades desde 1999, quando ocorreu a primeira edição.

Para os alunos Rafael Machado e Enri Leonardo, ambos da escola Francisco Mariano, é muito importante criar este compromisso pela defesa do meio ambiente. “Eu achei toda a programação muito legal e cheia de informações que não conhecia”, disse Rafael. Ao seu lado, o colega Enri concordou e acrescentou de que, “a partir de agora, nunca mais veremos o rio Piracicaba da mesma maneira”.

A programação da Semana do Meio Ambiente recebeu cerca de 180 estudantes nesta segunda-feira, 4, no salão nobre “Helly de Campos Melges”, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Como acontece anualmente, o vereador José Pedro Leite da Silva apresenta uma explicação sobre a origem e as atuais condições do Rio Piracicaba, desde a sua nascente até á sua foz. Além disso, exibe vídeo-documentário apresentado por ele próprio em navegação pelo rio. As atividades também envolveram a participação da contadora de histórias Graziela Angelloci.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Davi Negri MTb 20.499



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas