PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2017

EsPCEx receberá homenagem por abrir portas para turma feminina


De autoria da Coronel Adriana, moção de aplausos parabeniza instituição pelo pioneirismo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trata-se da primeira unidade do Exército Brasileiro a acolher mulheres que poderão ir à linha de combate e assumir ao cargo de comandante



Aprovada na 26ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11), a moção de aplausos 62/2017, à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), sediada em Campinas. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a moção é uma forma de reconhecer e parabenizar a instituição por abrir as portas para uma turma feminina.

Pela primeira vez na história, o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sob o comando do coronel Marcus Alexandre Fernandes de Araujo, abriu 40 vagas para o sexo feminino, se tornando a primeira unidade do Exército Brasileiro a acolher mulheres que poderão ir à linha de combate e, posteriormente, assumir o cargo de comandante.

Coronel Adriana solicita que cópias da moção sejam encaminhadas ao Ministro do Exército Brasileiro, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e ao comandante da 2ª Região Militar – Comando Militar do Sudeste, general-de-divisão Antonino dos Santos Guerra Neto.

"O Exército Brasileiro terá suas primeiras aspirantes a oficial combatentes, fato que muito enobrece e enche de orgulho as mulheres brasileiras", afirma a vereadora.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas