PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2007

ESCOLARES PARTICIPAM DA SEMANA EDUCATIVA - PIPAS SEM MORTES


Alunos das escolas "Hélio Nering", região do São Jorge, e "Mello Cotrim", bairro Paulicéia, na manhã desta terça-feira, dia 07 de agosto de 2007, às 9h00 participar (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Alunos das escolas "Hélio Nering", região do São Jorge, e "Mello Cotrim", bairro Paulicéia, na manhã desta terça-feira, dia 07 de agosto de 2007, às 9h00 participaram de atividades na Câmara de Vereadores, transcorrida no salão nobre Helly de Campos Melges coordenada pelo vereador João Manoel (PTB) em comemoração à Semana Educativa - Pipas Sem Mortes.

A realização da Semana Educativa acontece em Piracicaba desde o ano de 1999, conforme Decreto Legislativo do ex-vereador Luciano Júnior (PMDB), que reserva a primeira quinzena do mês de agosto de cada ano para a realização do evento, onde a Câmara recebe escolares para serem alertados sobre os perigos das pipas, especialmente no uso indevido do cerol.

Mais de 150 escolares participaram das atividades na manhã de hoje. O evento deste ano acontece de 06 a 09 de agosto, com encerramento festivo no entorno da Rua do Porto, na sexta-feira (10).

O caráter principal da semana é despertar crianças e jovens, que recebem informações e orientações a respeito do modo correto de soltar de pipas. São utilizados recursos audiovisuais, além de palestras proferidas por parceiros do projeto como a Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Esportes.

O vereador João Manoel também destacou a importância dos escolares repassar as informações, principalmente a seus familiares sobre a prática saudável na brincadeira de soltar pipas.

Martim Vieira MTb 21.939
Fotos: Davi Negri MTB 20.499 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas