PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2017

Escola do Legislativo recebe encontro para consulta pública do Pronea


Principais desafios para a realização do Pronea são debatidos no município.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo recebeu e participou, na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara, o encontro do Pronea (Programa Nacional de Educação Ambiental), que está em fase de consulta pública em todo o país para dialogar com a sociedade e instituições que trabalham com esse assunto. No município, é levantado o debate em torno dos principais desafios para a efetiva realização do Pronea.

O objetivo é promover reuniões e levantar propostas para compor a revisão do programa. As discussões têm como norteador o documento "Referência para o fortalecimento da política e do Programa Nacional de Educação Ambiental", disponibilizado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Em Piracicaba, as articulações surgiram no Oca/USP (Laboratório de Política Ambiental da Universidade de São Paulo e do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), na Casa do Hip-Hop, no Coletivo Piracema, no Centro Rural Dr. Kok e na Câmara, por meio da Escola do Legislativo.

O tema da primeira reunião na Secretaria Municipal de Educação, no último dia 15 foi "Diretrizes e princípios, missão e objetivos públicos". Já no encontro na Escola do Legislativo foi trabalhada a temática "Linhas de ação e estratégias do Pronea". No último dia 19, foi debatido na Casa do Hip-Hop o tema "Diálogos sobre políticas públicas de educação ambiental". A consulta pública será finalizada no próximo dia 9, no anfiteatro das Ciências Florestais da Esalq-USP.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas