PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2018

Escola do Legislativo inicia ciclo de palestras sobre Direitos Humanos


Evento terá duração de 2 horas e abordará a Constituição de 1988



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Membro do conselho da Escola do Legislativo, Josué Lazier organiza ciclo de palestras



Nesta quinta-feira (26), das 20h às 22h, ocorrerá a primeira palestra sobre os Direitos Humanos e Cidadania na Constituição de 1988, pela Escola do Legislativo. A atividade é organizada pelo professor Josué Adam Lazier, que integra o conselho da escola, e é coordenada por Rodrigo Coelho, em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O conteúdo a ser abordado será sobre os sistemas internacionais de proteção de direitos humanos (global e regional) e os impactos na Constituição de 1988, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos no contexto dos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil, além dos direitos humanos e cidadania no Brasil. 

Os inscritos devem levar 1 litro de leite para a contribuição de campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara. 

A palestra abre o ciclo Direitos Humanos, composto por três atividades. A próxima palestra, Os Direitos e Garantias Fundamentais como Direitos de Defesa, está com inscrições abertas até 21 de maio e acontecerá das 20h às 22h do dia 24 de maio. O último encontro, A Concretização dos Direitos Sociais para o Pleno Exercício da Cidadania, terá inscrições entre 28 de maio e 25 de junho, e será realizado em 28 de junho, das 20h às 22h.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas