PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE ABRIL DE 2018

Escola do Legislativo encerra inscrições de 4 cursos esta semana


Justiça restaurativa, Plano Diretor, mestre de cerimônia e reciclagem artística e pedagógica são os temas dos eventos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Eventos serão realizados ainda este mês



Programados para serem realizados ainda em abril, quatro eventos, entre minicursos, palestras e oficinas, da Escola do Legislativo, encerram as inscrições esta semana. Veja quais são:

Construindo cultura de paz — Justiça Restaurativa traz o advogado Osmar Ventris para debater os conceitos sobre o justo, a raiva, a violência, o perdão e a compaixão, a partir de uma abordagem para a construção de cultura de paz. O palestrante também falará dos tipos, dos objetivos e das fases do círculo de paz.

O evento será oferecido nos dias 9 e 23 de abril, das 9h às 12h, na Câmara, e faz parte do ciclo de palestras do projeto "Cidadania: convivência e qualidade de vida", promovido pelo Instituto Pacto de Convivência. As inscrições ficam abertas até quinta (5).

Plano Diretor, o Tema II trará para a Câmara, em parceria com o Observatório Cidadão, uma discussão sobre o instrumento EIV – RIV (estudos de impacto de vizinhança como contrapartida para projetos de regularização fundiária), com o professor Eduardo Salgado Marconi, também arquiteto e urbanista. No mesmo evento, Marconi falará ainda sobre "Requalificação urbana e patrimônio histórico".

As inscrições ficam abertas no site até quinta-feira (5). O debate, voltado a acadêmicos, lideranças comunitárias, gestores de políticas públicas, organizações não-governamentais e instituições, ocorrerá no dia 10 de abril, das 14h às 17h.

Mestre de cerimônia: a arte de falar em público é ministrado pelo diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara, Luciano Junior, e voltado para cerimonialistas, assessores de comunicação, chefes de gabinete, organizadores de eventos e relações públicas.

No minicurso, o cerimonialista da Câmara abordará atributos e competências do profissional, cuidados com a voz, técnica para controlar a adrenalina, tipos de microfones, check-list, ordem geral de precedência, precedência mesa ímpar e par, formas de tratamento, roteiro, script, nominata e justificativas, aparência pessoal, postura corporal, vocabulário e situações constrangedoras.

Os participantes também farão exercício prático no workshop, que será realizado em 11 de abril, das 9h às 17h. A inscrição deve ser feita até quinta-feira (5).

Oficina Reciclagem artística pedagógica: será realizada nos dias 13, 20 e 27 de abril, das 14h às 16h. As inscrições ficam abertas até sexta-feira (6).

Por meio de intervenções artísticas e poéticas, os participantes produzirão peças em PET a partir de uma metodologia diferenciada e aplicada por Daniel Ferraz de Campos, com foco no debate sobre sustentabilidade.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas