PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE DEZEMBRO DE 2013

Erler solicita a adesão do município ao “Vila da Dignidade”


Propositura apresentada pelo vereador Matheus Erler (PSC) sugere a adesão do Município de Piracicaba ao programa habitacional “Vila da Dignidade”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Erler solicita a adesão do município ao “Vila da Dignidade”



Deu entrada na ultima reunião ordinária do ano de 2013, realizada na quinta-feira, 12, propositura que requereu a adesão do município de Piracicaba ao programa habitacional “Vila da Dignidade”, do Governo Estadual.  

O programa Vila da Dignidade, fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Habitação e da Assistência e Desenvolvimento Social com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo –CDHU,  foi lançado em 29 de abril de 2009 com o objetivo de viabilizar uma moradia digna e assistência social para idosos em situação de risco social. 

O projeto consiste na construção de casas em conjuntos residenciais destinadas à pessoas idosas e de baixa renda. São moradias e áreas coletivas com infraestrutura adequada, equipadas com serviços de assistência social, atividades culturais e de lazer, visando o bem estar dos idosos. 

Segundo o vereador, o programa se apresenta como uma excelente alternativa a “um dos principais desafios da Política de Desenvolvimento Social de nosso município”, que é a crescente do índice de envelhecimento da população brasileira e todos os seus reflexos na sociedade.

 

Texto: Gabinete do Vereador/FS



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Matheus Erler

Notícias relacionadas