PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2017

Em entrevista, Coronel Adriana fala de segurança e atuação parlamentar


Alunas de Jornalismo da Unimep conversaram com a vereadora sobre o tema "A mulher na segurança".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


As alunas do 7º semestre do curso de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) Júlia Zini e Graziela Reina entrevistaram a vereadora Coronel Adriana (PPS) sobre o seu ingresso na política e o tema "A mulher na segurança". A entrevista será inserida na próxima edição da Revista Painel, que terá a segurança como assunto principal e previsão de distribuição para junho.

A vereadora relatou detalhes da sua formação acadêmica e da sua carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo, afirmando que existe "muito espaço para a atuação feminina" na sociedade e que a mulher precisa ocupá-los.

Perguntada sobre a escolha pela política, Coronel Adriana disse que depois de tantos anos na PM observou que poderia fazer mais pela população, com responsabilidade e seriedade, e que pretende ser uma vereadora "atuante e com propostas que de fato melhorem a vida das pessoas".

A Revista Painel possui quatro edições anuais e é produzida durante o 6º e o 7º semestres do curso de Jornalismo da Unimep. É uma publicação que traz reportagens sobre temas atuais e de interesse da comunidade. O projeto tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da capacidade de edição, planejamento gráfico e redação dos futuros jornalistas.

"Agradeço a oportunidade e desejo sucesso às estudantes Júlia Zini e Graziela Reina. Espero que a entrevista incentive outras mulheres a ocuparem seus espaços na sociedade, que nutre princípios patriarcais históricos", afirmou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas