PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JANEIRO DE 2006

Educadores querem alteração de lei que cria cargos no município


Mais de 30 educadores, entre professores, diretores e coordenadores de escolas que atuam no ensino fundamental de Piracicaba estiveram no Plenário da Câmara, Franci (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Mais de 30 educadores, entre professores, diretores e coordenadores de escolas que atuam no ensino fundamental de Piracicaba estiveram no Plenário da Câmara, Francisco Antonio Coelho, na tarde hoje (26/01) em reunião coordenada pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB).

O descontentamento dos educadores se voltam contra artigos do Projeto de Lei 205/05, de autoria do Executivo que cria empregos junto ao quadro de pessoal da Prefeitura do Município de Piracicaba e estabelece funções gratificadas junto à Secretaria Municipal de Educação.

O assunto será novamente discutido nesta sexta-feira, dia 27, às 14h00, na Câmara, onde uma comissão específica de educadores avaliará o teor de uma minuta que será enviado ao Executivo no sentido de reverter os problemas em função da aprovação da lei.

A verificação é que o projeto aprovado na Câmara, no final do ano passado, fere preceitos legais da lei de Diretrizes e Bases, a LDB. Além do mais, o texto da lei exclui do processo a participação de diretores e coordenadores.

O vereador Fausto Rocha (PT), que foi o autor de duas emendas no projeto do Executivo também participou da reunião.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas