PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2015

Educação desenvolve software: Educação Digit@l


Pedro Kawai disse que o software é importante para o ensino de informática na Rede Municipal de Ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Pedro Kawai



O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi representando por sua assessoria, na última sexta-feira (06), no lançamento do software educativo Educação Digit@l, desenvolvido pela equipe de Informática da Secretaria Municipal de Educação. O evento, que reuniu o prefeito Gabriel Ferrato e a secretária municipal de Educação, Angela Corrêa, aconteceu na sede do Centro de Educação Digital do Cepap/Eldorado.

O objetivo do software, como explicado no seu lançamento, é oferecer ao aluno um aprendizado fácil de informática, por meio de uma linguagem simples e prática. A finalidade é de capacitar os alunos com conhecimentos básicos sobre o Sistema Operacional Windows 7, assim como alguns programas do pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel, PowerPoint) e Internet.

Segundo a responsável pela Divisão de Informática e Tecnologia Educacionais, Sandra Ferreira, a ideia é facilitar a interação do aluno com os principais recursos dos programas e seu ambiente de trabalho. “É uma ferramenta interativa que instrui sobre a tarefa que o aluno deverá fazer nos cursos de informática básica. Além do ‘passo-a-passo’, há também exercícios para avaliar o aprendizado, que permitirá ao aluno retornar aos tópicos já abordados ou ir para o próximo módulo após completar o módulo anterior”, explicou Sandra

Sobre o novo software, Pedro Kawai comentou que vai contribuir para melhorar a estrutura de aprendizado de informática, um dos requisitos essenciais para que os cidadãos piracicabanos tenham oportunidades em suas vidas. “O software contribuirá e muito para um aprendizado dinâmico aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, lembrou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas