PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE ABRIL DE 2012

Dono do Café Real receberá título de Cidadão Piracicabano


O paulistano Airton Gusmão Velozo, dono do restaurante Café Real, receberá da Câmara o título de Cidadão Piracicabano, após a aprovação do projeto de decreto legisl (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O paulistano Airton Gusmão Velozo, dono do restaurante Café Real, receberá da Câmara o título de Cidadão Piracicabano, após a aprovação, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (26), do projeto de decreto legislativo 14/2012, do vereador Marcos Antonio de Oliveira (PDT). A honraria será entregue em 22 de junho, na mesma sessão solene que homenageará o estabelecimento pelos seus 15 anos de existência.

De acordo com Marcos de Oliveira, a concessão do título busca reverenciar o empresário "por sua inestimável contribuição com a cidade de Piracicaba, trazendo consigo uma visão empreendedora e ousada na direção de seu comércio". "Airton é o protagonista da história do Café Real, dirigido por ele e sua família, que firmaram raízes em nossa cidade", afirma.

Nascido em São Paulo, em 15 de julho de 1954, Airton é filho de Maria Silvestre Velozo e José Gusmão Velozo. Casou-se aos 24 anos com Maria da Penha Ferreguete Velozo, com quem teve dois filhos: Leandro e Leonardo. "Marido e pai muito dedicado, Airton decidiu mudar-se para Piracicaba para que seus filhos crescessem em um ambiente mais tranquilo, longe da correria da cidade grande. Quando conheceu Piracicaba, simpatizou muito com ela, conseguiu enxergar oportunidades para trazer seu empreendedorismo até aqui e apostou que a cidade poderia ser o lugar certo para viver", relata Marcos de Oliveira.

O empresário chegou a Piracicaba em 1997 com a intenção de adquirir um supermercado no interior ––ele já era dono de um em São Paulo. Encontrou na cidade uma lanchonete que servia salgados, café e pequenas refeições com o nome Café Real, e acabou comprando-a. Percebendo que o setor estava em expansão, decidiu entrar no ramo da alimentação. "O resultado disso é o grande sucesso e prestígio que sua empresa alcançou ao longo dos anos, graças ao empenho e carinho com que Airton e sua família tratam seus clientes piracicabanos", observa Marcos de Oliveira.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Marcos Oliveira

Notícias relacionadas