PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE ABRIL DE 2009

Diretor do Conespi apresenta dados em memória das vítimas de acidentes de trabalho em Piracicaba


O diretor de Saúde, do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - Conespi, Adney Araújo de Abreu, ocupou a tribuna popular da Câmara, na reunião ordinária de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O diretor de Saúde, do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - Conespi, Adney Araújo de Abreu, ocupou a tribuna popular da Câmara, na reunião ordinária de hoje (27) para apresentar dados estatísticos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Piracicaba – CEREST que mostram a evolução de acidentes de trabalho ao longo de 2008, com 11.160 ocorrências.


Adney disse que nos primeiros quatro meses deste ano de 2009,  já ocorreram 1.911 acidentes, envolvendo três mortes. Os dados apresentados também demonstram que 87%, a maioria dos casos de violência afeta a população masculina, incluindo acidentes na trajetória ao trabalho e até casos de doenças ocupacionais.

 

O diretor do Conespi também comentou sobre as ações da entidade em parceira com o Cerest, por intermédio da convocação de mesas redondas, onde os problemas são discutidos entre os trabalhadores e o empresariado. Além de instrumentos como o disque denúncia, o reforço na fiscalização e, outras intervenções que tentam garantir a defesa da qualidade de vida do trabalhador.


O vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), parabenizou a disposição do Conespi na defesa do trabalhador. O parlamentar citou projeto de lei de sua autoria, que culminou na criação da Comissão Municipal de Segurança e Medicina do Trabalho, que em parceria com o Cerest, assegura avanços em respaldo da classe trabalhadora de Piracicaba.


Martim Vieira Mtb 21.939

Fotos: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Saúde

Notícias relacionadas