PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2018

Coordenador do Comdef apresenta nova mesa diretora da entidade


Leandro de Assis Catalini Souza ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária desta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Diretor do Comdef apresenta nova mesa diretora da entidade






O coodenador do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência), Leandro de Assis Catalini Souza ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na 37ª reunião ordinária desta quinta-feira (21) para apresentar a formação da nova diretoria da entidade, com mandado no biênio 2018-2020.

Leandro registrou a felicidade em participar, pela primeira vez, do espaço democrático, que representa a Tribuna Popular da Câmara, quando apresentou a nova mesa diretora e falou da luta da pessoa com deficiência. Também citou o nome do vice-coordenador, Alexandre Lopes, da SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo); a primeira secretária, Fabíola Morais Pousa, da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego) e, a segunda secretária, Gabriel dos Santos Lázaro, do Espaço Pipa.

Leandro falou um pouco do que é o Comdef, orgão de representação que atua nas políticas públicas e, que procura uma linha de diálogo independente. Também informou das reuniões que acontecem às primeiras quartas-feiras do mês, e também solicitou uma ajuda, uma força, na semana de luta pelo deficiente, que acontece em setembro, de 17 a 22, sendo que esta luta não é só do deficiente e sim de toda sociedade. Informou que no dia 21 de setembro acontecerá uma passeata, na parte da manhã, saindo do Mercado Municipal e finalizando na praça José Bonifácio.

Leandro também falou da formação do Comdef, que é constituído por 35 conselheiros, entre 10 titulares do poder público e cinco da sociedade civil. Esclareceu que faz parte do Sindicato dos Bancários de Piracicaba. "Nossa maior intenção é que o Comdef se aproxima de todos. Vamos lutar muito para alcançarmos o que é de direito", disse.

Em aparte, o vereador André Bandeira (PSDB) parabenizou Leandro pela fala, de ter ido até à Tribuna. O parlamentar desejou muita saúde e força aos membros do conselho para enfrentar os trabalhos na defesa do deficiente.

Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) também parabenizou a formação do Comdef, em trabalho voluntário, de importante órgão na defesa das políticas públicas, em luta séria e comprometida.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas