PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE ABRIL DE 2015

Dirceu quer criação de programa para assistência médica em creches


Com auxílio das secretarias de Saúde e Educação, programa levaria atendimento de especialista pediátrico para as crianças



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca viés social de iniciativa



Com o objetivo de oferecer assistência médica para as crianças que frequentam as creches, o vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) enviou ao Executivo a indicação 1.089/2015 pedindo estudos para a criação e implantação do programa de assistência médica infantil nas unidades de responsabilidade do município.

O programa prevê a visita de um especialista pediátrico, em dia e hora determinados, de forma periódica e regular, para atender um calendário a ser estabelecido pelas secretarias de Saúde e de Educação, por uma ou mais equipes específicas, sem prejuízo do atendimento regular nos postos de saúde.

Dirceu acredita que a implantação do programa beneficiaria os pais que precisam trabalhar fora e, por isso, recorrem às creches municipais. “Os pais ficarão mais tranquilos sabendo que seus filhos terão o atendimento pediátrico regularmente, ao mesmo tempo em que recebem a atenção dos professores e educadores da rede municipal de ensino”, completa o vereador.

Para o parlamentar, o programa tem viés social, já que são poucos os pais que podem custear um plano familiar abrangente. “Vamos contribuir para que as crianças tenham garantido o acompanhamento pediátrico nas próprias unidades de ensino e, caso necessário, o devido encaminhamento ao especialista”, completa Dirceu. 



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Dirceu Alves

Notícias relacionadas