PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2017

Dirceu Alves participa de ação para limpeza pública em Artemis


Vereador se uniu a moradores da região, com o objetivo de retirar materiais despejados de maneira irregular na entrada do Distrito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) participou no sábado de manhã (8), a partir das 7 horas, de uma ação de moradores do Distrito de Ártemis para fazer a limpeza e retirada de materiais despejados de maneira irregular na entrada do bairro. Em apenas duas horas de trabalho, foram retirados cerca de oito toneladas entre a entrada do bairro e a Ponte de Ferro.

A iniciativa teve como inspiração a Campanha da Fraternidade 2017, lançada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que trata sobre os biomas brasileiros.

A proposta da ação partiu dos moradores e teve o apoio do gabinete e do próprio vereador Dirceu Alves da Silva. A coleta de lixo no bairro é feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que existe ainda a coleta de recicláveis uma vez por semana. O objetivo foi alertar à população sobre os perigos com a sujeira, como a degradação ambiental e a proliferação de animais peçonhentos.

Em um texto distribuído aos moradores do Distrito de Ártemis, eles também divulgam o EcoPonto, espaço para descarte de restos de materiais da construção civil. O texto critica a situação da entrada do bairro, que, segundo avaliam, “transformou-se em um aterro sanitário”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas