PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Dia Municipal do Doador de Sangue contempla projeto de André Bandeira


Projeto de lei aprovado na reunião ordinária de ontem (25) institui esta data no Calendário Oficial de Eventos do Município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia Municipal do Doador de Sangue contempla projeto de André Bandeira



Projeto de lei 328/2018, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB) aprovado em primeira discussão, na 14ª reunião ordinária desta segunda-feira (25) institui o Dia Municipal do Doador de Sangue no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser comemorado, anualmente, no dia 14 de junho.

As transfusões de sangue e de seus componentes ajudam a salvar milhões de vidas todos os anos. Contribuem também para que os pacientes com doenças potencialmente mortais vivam por mais tempo e com melhor qualidade de vida, além de possibilitarem intervenções médicas e cirúrgicas complexas.
 
As transfusões têm uma função vital no atendimento materno-infantil, na gravidez e na resposta de emergência no caso de desastres naturais ou causados pelos seres humanos. 
Os serviços de hemoterapia, que possibilitam aos pacientes o acesso ao sangue e aos componentes sanguíneos seguros e suficientes, são um fator-chave dos sistemas de saúde eficazes. Só se pode assegurar um fornecimento suficiente mediante doações regulares voluntárias e não remuneradas.
 
"O projeto tem o objetivo de conscientizar a sociedade de que a doação de sangue é uma ação altruísta e extremamente necessária que beneficia toda a sociedade, além de incentivar aqueles que ainda não doaram para que o façam, frisando a necessidade de se comprometer com a doação durante todo o ano para que o fornecimento de sangue não diminua", defendeu o parlamentar no teor do projeto.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas