PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Destaque na criação de games e aplicativos, jovem receberá homenagem


Com apenas 14 anos, Gabriel Gonzales terá seu trabalho reconhecido pelo vereador André Bandeira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos 136/2017 foi aprovada na 59ª reunião ordinária.



O vereador André Bandeira (PSDB) irá homenagear com moção de aplausos 136/2017 o jovem piracicabano Gabriel Guidetti Gonzalez, de 14 anos, pela criação de vários games e aplicativos de alto padrão.

Gabriel desenvolve suas habilidades em uma escola especializada. Há um ano ele cursa a segunda (das quatro) fase do curso de programação básica, jogos 2D, jogos 3D e aplicativos, mas já se adianta nas pesquisas e tem pretensões em relação a soluções virtuais em formato mobile (celular).

As principais características dos jogos virtuais criados pelo jovem são observação, poder de decisão e agilidade. No torneio da escola, Gabriel levou o prêmio principal com a criação do jogo Pudim Runner, onde os participantes têm que desviarem de obstáculos. Lançado na web, em apenas um mês o jogo alcançou o primeiro lugar no top corridas, com mais de mil jogadores.

Programado para dinamizar e atrair o público para a plataforma Convido Você, que cria sites para festas de aniversário, a mais recente criação de Gabriel é o Jogo do Balão, onde o visitante do site tem que estourar os balões que surgem aleatoriamente na tela, de acordo com a cor solicitada no alvo, e pontuar dentro do ranking. Embora tenha tutorial, o jogo é intuitivo, criado, com design de nível, ou seja, o jogador aprende sem explicações e pode ser apreciado por pessoas de todas as idades, a partir dos três anos.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas